PM descobre grande plantação de maconha no Rincão

A Polícia Militar destruiu na tarde desta sexta-feira, dia 8, a maior plantação de maconha...

Por Tcharlles Fernandes

A Polícia Militar destruiu na tarde desta sexta-feira, dia 8, a maior plantação de maconha registrada no sul de Santa Catarina nos últimos anos. Ao todo mais de 150 pés da Cannabis sativa, planta utilizada para produzir o entorpecente, foram localizadas na Lagoa do Jacaré, em Balneário Rincão. A operação foi realizada após a Agência de Inteligência da PM de Içara tomar ciência de que dois homens estariam com uma plantação grande de maconha para comercializar na região.

No local da plantação, por ser uma ilha, só era possível chegar pelo ar ou pela água. Diante dos fatos, a guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), com apoio do Saer, iniciou a aproximação utilizando-se de um caiaque. Ao chegar na ilha, de pronto, dois adolescentes foram abordados pelos policiais. Porém, por estarem em uma área que era possível a locomoção a pé, os acusados passaram a condição de suspeitos, sendo eles posteriormente conduzidos à delegacia para averiguação.

De acordo com informações levantadas pela reportagem, o local já vinha sendo monitorado pela PM há alguns dias, contudo por ser um local de difícil acesso e pelos criminosos ter a facilidade de avistar quem estava se aproximando, foi necessário ter cautela para não prejudicar as investigações. A plantação estava crescendo, com uma ótima estrutura. No local havia acampamento e churrasqueira para os criminosos. Toda plantação foi destruída. Mais de 15 policiais participaram da operação.

Recomendados para você

Mais uma Hilux é tomada de assalto

Mais uma Hilux é tomada de assalto

A vítima passa bem.

Homem é morto a tiros no centro do Rincão

Homem é morto a tiros no centro do Rincão

Cláudio era conhecido no meio policial.

Após fazer ameaças, homem aponta arma para policiais e acaba morto

Após fazer ameaças, homem aponta arma para policiais e acaba morto

A Polícia Militar atende neste momento uma ocorrência de ameaça, cárcere privado e porte...