Um novo golpe está sendo aplicado em grande parte do Brasil. Tudo começa com uma garrafa sendo colocada na roda do carro. Até então, em Criciúma, era algo desconhecido. Contudo, na tarde desta terça-feira, dia 28, recebemos uma mensagem de uma pessoa que flagrou uma tentativa da aplicação do golpe, no bairro Universitário, nas proximidades de uma universidade.
De acordo com o relato da pessoa que nos encaminhou a mensagem, um homem colocou uma garrafa na roda de um veículo e saiu do local. Fomos questionados e não soubemos responder do que se tratava, porém em buscas realizadas na internet, foi possível descobrir que trata-se de um golpe. Publicações feitas por jornais de São Paulo e Rio de Janeiro, onde o golpe está sendo aplicado com grande frequência, orientam as pessoas que notarem uma garrafa presa na roda a procurar alguma autoridade próxima para verificar a situação.
Caso a vítima não perceba, tente arrancar e ouvir o estouro da garrafa, não deve parar e nem sair do veículo. Os condutores devem andar mais um pouco e parar em um local seguro, para depois verificar o que aconteceu. A instrução se dá porque quando a vítima vai tirar a garrafa da roda ou verificar o que aconteceu, os ladrões agem. Os criminosos sempre colocam a garrafa de maneira estratégica na roda direita, que seria a do carona. Assim, o motorista sairá do veículo, dará a volta e verá o que aconteceu. Nesse momento, os ladrões entram e levam o carro.