O primeiro homicídio de 2018, em Criciúma foi registrado na tarde deste sábado, dia 6, no bairro Buenos Aires. De acordo com informações preliminares, por volta das 15h, dois homens, sendo eles irmãos, tentaram invadir uma residência e acabaram sendo alvejados.
Segundo testemunhas do crime, os dois irmãos estavam em um bar e se envolveram em uma briga. O terceiro homem, que participou do desentendimento, saiu do estabelecimento e falou que se os irmãos quisessem resolver o entrave, que fossem até a casa dele.
Após invadirem a casa do homem, o pai do envolvido efetuou vários disparos contra os dois irmãos. Uma mulher que estava na casa ficou ferida levemente. Um dos homens que invadiu a casa veio a óbito no local e o outro foi encaminhado pelo Corpo de Bombeiros em estado grave ao Hospital São José.
O homem que morreu, possuía diversas passagens pela policia, inclusive por homicído. A Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias (IGP), foram acionados e estão deslocando-se para o local. Quando a PM chegou, os autores do crime já haviam se evadido.