A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma elucidou mais um homicídio no município. De acordo com o delegado responsável pela DIC, André Milanese, M.R.V., de 17 anos, é o autor da morte de Féber Rodrigues Gomes, que morreu no dia 23 de março após ser agredido severamente cinco dias antes às margens do trilho, no bairro Pinheirinho.
Segundo Milanese, a investigação apurou que Gomes, que era viciado em crack, trocou uma TV por drogas com o adolescente autor do crime. O traficante descobriu, então que o aparelho televisivo havia sido furtado de um estabelecimento comercial, o que o motivou a espancá-lo junto de outras pessoas.
Durante a investigação cumpriu-se mandado de busca e apreensão na casa de V. que resultou na apreensão de expressiva quantidade de material entorpecente, confirmando-se o tráfico.
As provas obtidas durante a investigação estão sendo remetidas à Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) para que o autor responda pelo ato infracional análogo ao crime de homicídio, qualificado pelo motivo torpe.
Fonte: Polícia Civil