Na tarde desta terça-feira (18), uma mulher de 69 anos caiu no velho golpe do bilhete premiado e perdeu R$ 9 mil. O caso foi registrado no bairro Santa Barbara, em Criciúma.
Segundo informações apuradas pela reportagem, a vítima procurou a polícia e contou que, no início da tarde de hoje foi abordada por um homem na rua Visconde de Cairú, próximo à sua residência.
Conforme a vítima, o homem perguntou se ela sabia onde tinha um brechó nas proximidades. Enquanto conversava com o esse indivíduo, outro homem saiu do estacionamento de uma loja e foi em direção a eles, dizendo que poderia ajudar.
Durante a conversa, o segundo homem mencionou que tinha um bilhete premiado da loteria, porém não conhecia nada em Criciúma e solicitou ajuda. A vítima imediatamente se prontificou a ajudar e seguiu com os homens em um veículo Toyota Corolla em direção ao Centro da cidade.
Relata a idosa que os estelionatários estacionaram o veículo próximo à um restaurante e solicitaram uma prova para saber se a vítima era uma pessoa boa, de confiança.
Em troca do bilhete supostamente premiado, os bandidos pediram para vítima ir à uma agência bancária e sacar o que ela tinha em conta. A vítima então foi ao banco e lá sacou a quantia de R$ 9.000,00. Os golpistas ainda falaram para vítima que ela poderia ficar tranquila, que não tratava-se de um golpe, pois eles eram ligados ao Partido dos Trabalhadores (PT) e que por isso eram honestos.
Após a vítima entregar o dinheiro para os criminosos, eles pediram para ela ir em outro banco e pegar um novo extrato. Quando a idosa retornou, os bandidos haviam ido embora. A Polícia Civil investigará o caso.