Uma triste ocorrência movimentou as forças de segurança no início da noite desta sexta-feira (24), no bairro Santa Luzia, em Criciúma.
Policiais militares foram acionados até uma residência, localizada na rua Manoel Aleixo de Medeiros, depois que uma adolescente de 17 anos informou que sua filha, uma bebê de cinco meses estava morta. A mãe contou que ela dormiu por aproximadamente duas horas e, quando acordou, seu bebê não estava mais respirando.
Conforme informações apuradas no local da ocorrência pela nossa reportagem, quando a guarnição da Polícia Militar (PM) chegou na casa, a criança estava deitada na cama, com o corpo gelado, com as pupilas fechadas, cheia de suor e com a língua roxa.
A adolescente de 17 anos foi encaminhada até o Instituto Médico Legal (IML) para realizar o exame de corpo de delito, pois os policiais perceberam que ela estava com um dos braços cortados e uma seringa na mão.
A Polícia Civil (PC) informou que um celular, de uso da mãe da bebê, foi apreendido. Neste momento, a adolescente presta depoimento na Central de Plantão Policial (CPP). O caso será investigado para identificar a causa da morte.
Atualização, 13h15min
No atestado de óbito, que foi concluído na manhã deste sábado (25), o médico legista João Henrique Rocha da Rosa, informou que a causa da morte do bebê foi morte súbita. A informação foi compartilhada com a Polícia Civil (PC), que agora tem 30 dias para concluir o inquérito policial.