A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), por meio da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami), está investigando um professor de 46 anos acusado de abusar sexualmente de crianças com idade entre 10 e 14 anos. As vítimas são alunas da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Professora Lili Coelho, na Santa Luzia.
De acordo com informações apuradas com exclusividade pelo Portal Melhores Publicações, na semana passada, algumas meninas procuraram a diretora da escola para relatar os abusos. Conforme as alunas, as violações estavam ocorrendo há pelo menos dois meses. Uma das crianças afirmou que o professor teria, por várias vezes, passado a mão em seus seios e em sua vagina. Até o momento, cinco vítimas relataram os abusos.
O acusado, antes das denúncias, era colaborador da escola do Serviço Social da Indústria (Sesi) de Criciúma e, estava lecionando no âmbito municipal por conta de um projeto educacional de inclusão.
Em nota, o Sesi informou que o professor não integra mais o quadro de funcionários da instituição, tendo sido desligado na última sexta-feira (02).
A Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) e o Serviço Social da Indústria (Sesi) não toleram condutas de assédio. Na situação citada, a entidade decidiu pelo desligamento do profissional e encaminhou o caso às autoridades competentes para a devida investigação.
Através de um inquérito policial, as investigações serão feitas para elucidar o caso.