Uma mulher, em situação de rua, foi agredida por uma servidora da Secretaria de Assistência Social e Habitação de Criciúma. A afirmação parte da própria vítima.
Em um vídeo obtido com exclusividade pelo Portal Melhores Publicações é possível ver a funcionária pública, ainda não identificada, segurando uma barra de ferro nas mãos logo após supostamente ter agredido a moradora em situação de rua. O caso aconteceu na tarde desta quarta-feira (13), no bairro Vila Manaus, em Criciúma.
“Me bateram sem eu fazer nada”, disse a mulher a uma testemunha que registrou as agressões. O vídeo foi gravado por um motoboy, que passava pelo local e gravou as cenas.
Quando viram que eu estava gravando, entraram no carro e vieram atrás de mim. Se eu não tivesse de moto, eu também tinha apanhado”, disse o homem que não quis se identificar.
Abordagem social
Conforme a Prefeitura Municipal de Criciúma (PMC), o objetivo das abordagens sociais à moradores em situação de rua é apresentar e sugerir o uso dos equipamentos sociais do município.
A PMC de Criciúma foi procurada para se manifestar sobre os vídeos e imagens vinculados na matéria, mas até o momento não respondeu à reportagem.