Quatro bandidos morreram após confronto com a Polícia Militar de Balneário Camboriú na noite desta segunda-feira (11).
Conforme a PM, policiais do 12° BPM receberam informações de que na Rua Bento Cunha, no bairro Barra, estava havendo uma reunião de uma facção criminosa com vários criminosos armados. A referida reunião tinha o intuito de orquestrar ações contra agentes de Segurança Pública de todo estado de Santa Catarina.
Diante disso, as guarnições do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), deslocaram-se até às proximidades. Neste momento, foi visualizado um carro com dois ocupantes passando pelas guarnições em atitude suspeita. Foi realizada a abordagem e localizado uma pistola. Dois criminosos foram presos. Na sequência, as guarnições deslocaram até a Rua Bento Cunha, em um sítio em meio a mata. Na chegada, foi visualizado mais de 10 bandidos reunidos, momento que a guarnição foi recebida com disparos de arma de fogo, que foram prontamente revidados. Alguns dos bandidos passaram a se evadir, atirando, para área de mata.
Os policiais se dividiram em patrulhas e seguiram no encalço dos agentes, que seguiam efetuando disparos na direção dos soldados. Ao continuar no encalço, uma guarnição se deparou com o primeiro agente armado, identificado posteriormente como Eduardo Felipe Victorino, sendo efetuado disparos contra o mesmo, vindo ele a ser alvejado e confirmado seu óbito.
Os policiais seguiram na direção de um segundo indivíduo, vindo a se deparar com o mesmo armado. Houve novamente um confronto e mais um bandido morreu.
Assim que as demais guarnições chegaram, foi realizado cerco e logrado êxito na captura de outro criminoso, saindo da área de mata e descendo o Morro de Laranjeiras.
No deslocamento para delegacia as guarnições avistaram mais um bandido saindo da mata, onde ocorreu mais um confronto que acabou culminando com a morte de mais um faccionado.
Há instantes, o quarto criminosos foi morto em confronto com o PPT. O bandido era líder da facção em um bairro vizinho onde aconteceu os fatos.