A Polícia Militar (PM) atende neste momento uma ocorrência de homicídio no bairro Colonial, em Criciúma. Conforme as primeiras informações, o crime foi registrado por volta das 14h desta terça-feira, dia 1°, mas só às 21h que a PM foi acionada.
De acordo com algumas testemunhas, um homem de 43 anos, identificado com Edson da Rosa, foi morto com diversos golpes de faca pelo próprio filho, um jovem de 19 anos.
O crime teria ocorrido após uma briga familiar, onde a vítima, que é caminhoneiro, chegou na residência em que residia com sua ex-esposa e passou a discutir com ela. Em determinado momento da discussão, o homem teria pego uma faca e partido em direção da mulher, com intenção de lesioná-la.
Vendo a situação, o filho do casal partiu em defesa da mãe. Pai e filho entraram em luta corporal e, durante a briga, o jovem foi golpeado na mão.
Mesmo ferido, o autor do homicídio conseguiu desarmar o seu pai e desferiu diversos golpes de faca contra a vítima. Por conta dos graves ferimentos, Edson não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Para tratar do ferimento, o filho se dirigiu até o Hospital São José (HSJ) e foi atendido na emergência. Assim que a PM teve conhecimento do crime, há poucos minutos, diligenciou até o HSJ e prendeu o jovem em flagrante.
Neste instante, o local do crime passa por perícia. O Instituto Médico Legal (IML) fará o recolhimento do corpo logo em seguida.
Atualização - 02h36min
A PM informou, de forma oficial, que também prendeu a mãe do autor do crime, por suposto envolvimento no homicídio.
Em relação as informacões vinculadas preliminarmente, a PM confirmou que a versão dos envolvidos são no sentido de que houve uma briga e que o homicídio teria ocorrido em forma de defesa. Edson não possuia passagens pela polícia. A Polícia Civil (PC) investigará o caso.