Foi preso na noite desta terça-feira, dia 26, Carlos Henrique Alves de Oliveira, autor do feminicídio que vitimou Francieli de Jesus Fogaça, de 31 anos de idade, em Içara.
A prisão ocorreu no município de Florianópolis, onde o criminoso se apresentou espontaneamente, após tratativas iniciais por intermédio de seu defensor. No momento da apresentação, a equipe de investigação de Içara e Balneário Rincão já estavam no local, em direção ao Paraná, onde o suspeito estava escondido.
O acusado foi interrogado e confessou a prática do crime, contando com detalhes como assassinou Francieli, contando que a motivação teria sido a descoberta de uma relação extraconjungal da vítima.
Conforme o delegado Flávio Lima, responsável pelo caso, os dois filhos do casal se encontram em companhia da avó materna, sem sinais de violência física.
Neste momento, o assassino permanece em Florianópolis para ser apresentado em audiência de custódia, onde posteriormente será trazido à Içara para ser conduzido ao presídio Santa Augusta, em Criciúma.
Carlos estava foragido desde o último domingo, véspera de Natal, quando matou Francieli a facadas. Após o crime, o autor ainda tentou degolar a vítima e arrancar os braços de sua companheira. Em seguida, com o próprio sangue da mulher, o criminoso escreveu no colchão da cama as palavras “te amo”.