O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foi acionado, por volta das 19h06min desta quinta-feira, dia 15, para atender uma ocorrência de salvamento na rodovia Luiz Rosso, no bairro Quarta Linha, em Criciúma.
No local, equipes do CBM de Içara encontraram uma mulher sentada na mureta de proteção de um viaduto às margens da BR-101. A vítima buscava atentar contra a própria vida.
Por cerca de 30 minutos, a mulher ameaçou a se jogar do viaduto, dizendo que sua vida não tinha mais sentido, pois ela estaria passando por uma depressão profunda.
Os militares, capacitados e buscando salvar a vida da mulher, buscaram tranquilizar a vítima a todo momento, oferecendo para ela todo suporte necessário para desistir da ação. Apesar disso, em nenhum momento a mulher abandonou a ideia inicial, foi quando os socorristas precisaram agir.
Em um ato heroico, um militar se aproximou da mulher e a agarrou, impossibilitando que ela pulasse. A vítima foi atendida no local e em seguida encaminhada ao Hospital São Donato (HSD) em Içara.
Procure ajuda
Apesar de casos como esses nem sempre serem amplamente divulgados, o Portal Melhores Publicações reafirma o seu compromisso com a informação, entendendo que eventos dessa natureza, por mais trágicos que sejam, são de interesse público.
É importante ressaltar que situações como essas demandam atenção especial e, se você ou quem você conhece está enfrentando problemas emocionais ou pensamentos suicidas, busque ajuda imediatamente.
Diversos serviços de apoio estão disponíveis, como Centro de Valorização da Vida (CVV), que atende gratuitamente pelo número 188.