Bandidos são presos após troca de tiros com a PM em Criciúma

Nenhum policial ficou ferido.

Por Tcharlles Fernandes

A Polícia Militar (PM) foi mobilizada, por volta das 22h30min desta sexta-feira, dia 16, para averiguar um veículo que transitava em atitude suspeita pela rodovia Luiz Rosso, no bairro Renascer, em Criciúma.

Conforme informações apuradas com exclusividade pelo Portal Melhores Publicações, o condutor do automóvel além de estar em alta velocidade teria efetuado um disparo de arma de fogo pela janela do carro.

Devido a gravidade da ocorrência, um grande aparato policial foi deslocado para as adjacências do 28° Grupo de Artilharia de Campanha (GAC). Em determinado momento, durante patrulhamento tático, uma guarnição avistou o veículo e deu ordem de parada ao condutor.

O homem desobedeceu às ordens emanadas pelos policiais e passou a se evadir, efetuando disparos contra a viatura. Houve troca de tiros. Após alguns instantes em fuga, já no bairro Primeira Linha, o motorista do carro entrou em uma rua pouco movimentada e buscou abrigo em uma residência. No interior do carro, além do condutor, havia mais dois bandidos. Os três criminosos foram presos em flagrante. 

Segundo a PM, um dos detidos havia deixado o presídio Santa Augusta durante a tarde desta sexta-feira. Considerado de alta periculosidade, o homem de 20 anos cumpria pena por tráfico de entorpecentes.

Durante a fuga, os bandidos jogaram a arma utilizada nos disparos em um valo. Até o momento, o objeto ilícito não foi encontrado. A polícia suspeita que os criminoso estavam indo efetuar um roubo a residência quando foram interceptados. Os envolvidos foram conduzidos para delegacia e o carro utilizado por eles foi apreendido.

Recomendados para você

Acidente grave: morre Roberto Angeloni

Acidente grave: morre Roberto Angeloni

A confirmação aconteceu há poucos instantes.

Santa Catarina: mais de mil presos são liberados por causa do coronavírus

Santa Catarina: mais de mil presos são liberados por causa do coronavírus

Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa informou que segue determinação judicial.

Criciúmense morre em acidente em Penha

Criciúmense morre em acidente em Penha

Mariana era soldado da Polícia Militar no Paraná.