Um duplo homicídio foi registrado na madrugada desta sexta-feira, dia 23, na rua Valmor Costa da Luz, no bairro Polícia Rodoviária, em Araranguá, o crime ocorreu por volta das 4h30min e a Polícia Militar foi a primeira a ser acionada. A Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil de Araranguá também foi acionada e o delegado Lucas Fernandes da Rosa, coordenador da delegacia, junto com agentes da DIC se dirigiu para o local do crime.
As vítimas são Robson Marcelino Neto, de 19 anos, e Stefani de Aguiar do Nascimento, de 16 anos e, de acordo com o delegado Lucas, ambos foram atingidos por disparos de arma de fogo. O corpo de Robson foi encontrado em via pública, o que indica que provavelmente tentou fugir, quando os autores do crime efetuaram os disparos. Já o corpo de Stefani foi encontrado dentro de casa, na sala, próximo ao sofá.
“Verificamos que no local havia várias cápsulas de projéteis de calibre .40 e calibre 9 milímetros. As informações preliminares dão conta de que indivíduos chegaram na residência durante a madrugada, provavelmente arrombaram a porta, porque havia danificação nos trincos e acabaram praticando este crime”, contou o delegado.
Segundo o delegado Lucas, a mãe de Stefani encontra-se presa por envolvimento com organização criminosa e tráfico de drogas. “A Stefani nós já tínhamos informações de que ela estava praticando o delito de tráfico de drogas e o Robson não tínhamos informações sobre envolvimento dele com crime, a informação que nós tínhamos é de que eles apenas estavam convivendo sob o mesmo teto”, revelou a autoridade policial.
Agentes do Instituto Geral de Perícias (IGP) também trabalharam na ocorrência e a DIC segue a investigação, buscando identificar os autores do crime.
Texto: site Correio do Sul
Fonte: Correio do Sul