Na manhã desta sexta-feira, dia 11, uma ação conjunta das Polícias Civil da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Araranguá e Criciúma e da 2ª DP de Criciúma, aprenderam quase 400 quilos de maconha. De acordo com o delegado Jair Pereira Duarte, coordenador da Central de Plantão Policial de Araranguá, por volta das 9 horas da manhã de hoje os trabalhos iniciaram, após os agentes da Polícia Civil da DIC de Criciúma, receberem a informação com relação a esse entorpecente.
De imediato, um trabalho de inteligência foi montado e os agentes de Polícia Civil e delegado Jair se deslocaram para as proximidades da Balsa, entre as localidades de Rio dos Anjos e Ilhas, onde às margens do Rio Araranguá, num barranco, foram encontrados as dezenas de tabletes de maconha, todos envoltos a fita adesiva.
Ainda conforme o delegado, com o forte vento e a chuva de ontem, uma parte da droga caiu no Rio Araranguá e os policiais adentraram na água para fazer a retirada da droga. Os tabletes foram apreendidos e encaminhados até uma mecânica no bairro Cidade Alta, próxima à Delegacia de Polícia, onde os tabletes foram pesados, constatando então se tratar da apreensão de quase 400 quilos de maconha.
A perícia foi chamada para fazer a constatação da droga, para que ainda hoje, seja incinerada. As investigações continuam, uma vez que até o momento ninguém foi preso e a polícia civil agora trabalha para apontar quem é o proprietário dessa droga e para onde ela seria levada e distribuída.
Fonte: Portal Agora