Avião cai e mata duas pessoas em MT

Seripa foi comunicada sobre o acidente e deve investigar o que aconteceu. Familiares e testemunhas tentaram apagar o incêndio na aeronave.

Por Redação

Duas pessoas morreram nesse domingo (11) após a queda um avião de pequeno porte em Querência, a 912 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Militar, as vítimas foram identificadas como Júlio Cezar Sganzerla, de 34 anos, e Rodrigo de Paula Schneider, de 30 anos.

Segundo a PM, o acidente ocorreu no final da tarde na zona rural, a 10 km de Querência. O avião caiu em uma plantação de soja e pegou fogo logo em seguida. O prefixo da aeronave é PP-ZWA.

Júlio era o proprietário e piloto do avião. Rodrigo era amigo de Júlio e estava como passageiro da aeronave.

Familiares e testemunhas pediram para que a polícia enviasse caminhão-pipa para conter o incêndio no avião. Enquanto isso, pessoas próximas tentaram apagar as chamas usando extintores e água na propriedade.

Uma enfermeira do hospital municipal foi chamada, mas não houve tempo de socorro. Os corpos foram carbonizados nas ferragens da aeronave.

Ainda conforme a PM, o Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) foi comunicado sobre o acidente em Querência e deve apurar o que aconteceu.

A Polícia Civil de Querência foi informada também sobre a queda do avião. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Água Boa, a 736 km de Cuiabá, foi ao local.

Os corpos de Júlio e Rodrigo foram encaminhados ao Instituto Médico Legal de Água Boa.

Recomendados para você

Avião cai e mata cantor Gabriel Diniz

Avião cai e mata cantor Gabriel Diniz

Acidente aconteceu nesta segunda em Estância. Assessoria do cantor Gabriel Diniz, do hit 'Jenifer', informa que ele estava na aeronave.

Uma pessoa morre em acidente entre cinco carros, caminhão, van e moto em Curitiba

Uma pessoa morre em acidente entre cinco carros, caminhão, van e moto em Curitiba

A colisão aconteceu no Contorno Sul.

Temporal com granizo deixa rodovia no interior de SP com 'cara' de estrada europeia

Temporal com granizo deixa rodovia no interior de SP com 'cara' de estrada europeia

Rodovia Antonio Romano Schincariol, em Itapetininga (SP), ficou coberta de gelo. Chuva causou estragos e apagão na cidade.