A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma prendeu um criminoso de 19 anos envolvido em ao menos seis homícidios registrados nos últimos meses no bairro Cristo Redentor.
Conforme o delegado André Milanese, o criminoso deu entrada no hospital São José nesta madrugada após ser atingido na perna por um disparo de arma de fogo. O acusado alegava ser vítima de uma tentativa de homicídio. Contra o criminoso havia mandado de internação no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case).
Logo após ser atendido, o indivíduo foi encaminhado à delegacia, tendo a DIC de Criciúma iniciado a investigação da alegada tentativa de homicídio, sendo descoberto que na verdade o bandido se auto lesionou ao manusear uma arma, ocorrendo um tiro acidental que atingiu sua perna.
A arma que ocasionou o tiro acidental se tratava de uma pistola calibre 9mm, de fabricação Turca, que foi apreendida na casa do agente, localizada no bairro Cristo Redentor. Diante dos fatos, o bandido foi autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso restrito com numeração de série suprimida.
Ao invés de ser conduzido a um Case, o indivíduo foi preso em flagrante e encaminhado ao Presídio Regional de Criciúma.
Quando adolescente, o criminoso teve participação ativa em pelo menos seis homicídios praticados entre os anos de 2015 e 2017 no bairro Cristo Redentor, que tiveram como motivação disputa de tráfico de drogas.