Uma ocorrência, a princípio de roubo, movimentou a Polícia Militar no início da noite desta quarta-feira, dia 13, em Criciúma.
Por volta das 19h20min, dois bandidos armados invadiram um posto de combustíveis localizado no bairro Santa Augusta e atiraram em um policial militar da reserva remunerda do Rio Grande do Sul. O policial estava no local prestando serviço de segurança.
Logo após atirar na vítima, os bandidos roubaram um veículo e fugiram em direção ao Morro da Cruz, divisa entre Criciúma e Nova Veneza. Uma guarnição da PM conseguiu acompanhar os bandidos e fez a detenção de um indivíduo, (o segundo conseguiu fugir momentaneamente para um matagal). Na fuga os criminosos colidiram o veículo roubado contra um barranco. Devido a colisão, um dos criminosos teve ferimentos graves. No veículo foi apreendido duas armas de fogo.
O policial foi alvejado na boca e na garganta. A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e posteriormente foi encaminhada em estado grave para o hospital São José.
Já na madrugada desta quinta-feira, dia 14, por volta das 0h:20min o segundo bandido foi preso no Morro da Cruz após um grande cerco montado por policiais militares de Criciúma e região. Em contato com o Hospital São José, foi confirmado que o policial alvejado não corre mais risco de vida.
Suspeita-se que os criminosos não foram ao posto com intenção de roubar e sim executar o policial. A Polícia Civil investigará o caso.
Atualização: esta notícia foi atualizada às 02h27min de 14/03/19 para incluir novas informações.
Proteja seu veículo, associe-se Anasc. Quer fazer uma simulação gratuita de proteção veicular? Clique abaixo e fale diretamente com um dos nossos vistoriadores.
WhatsApp Quero Falar com a Equipe