A Polícia Militar desde ontem (17) está realizando a "Operação Saturação", envolvendo diversos policiais militares de Criciúma.
Conforme o comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar de Criciúma (BPM), tenente-coronel Cristian Dimitri, o objetivo da ação é fazer os principais pontos de visibilidade, pontos de observação, a fim de inibir a ação de criminosos, evitando o cometimento de delitos na cidade de Criciúma, e consecutivamente aumentar a sensação de segurança, bem como operações de cerco das viaturas, comandos de trânsito, barreiras e varreduras em estabelecimentos comerciais e bairros de vulnerabilidade social do município.
Apreensão
Durante a operação, no bairro Renascer, a guarnição do Canil, com apoio de outras guarnições empregou o cão de faro em um local de mata, onde é costumeiro o esconderijo de entorpecentes.
No local, foi encontrado pelo cão, em três pontos distintos, cerca de 178g de crack e 289,3g de maconha. Ninguém foi preso. O material apreendido foi entregue no 9ª BPM, para posterior encaminhamento à Delegacia de Polícia Civil.