Um casal de criminosos foi preso em flagrante na madrugada deste domingo (18) por de estupro de vulnerável e lesão corporal contra uma criança. De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos são a mãe e o padrasto da vítima.
A vítima, uma menina de 11 anos, possui deficiência mental. A mãe da menina tinha conhecimento dos fatos. O crime ocorreu na região central de Içara.
Segundo informações obtidas com exclusividade pela nossa reportagem, um vizinho flagrou o exato momento que a vítima estava sendo abusada. O homem viu o padrasto da vítima pelado na cama tirando a roupa da menina e acionou a Polícia Militar.
Quando a PM chegou no local, mãe e o padrasto receberam voz de prisão. A mãe da vítima ainda tentou acobertar a situação, dizendo que era mentira.
O Conselho Tutelar foi acionado e encaminhou a vítima ao Instituto Médico Legal (IML) para fazer alguns exames. Foi confirmado a tentativa de penetração. Além dos indícios de crime sexual, a menina apresentava lesões pelo corpo.
Após os trâmites, a vítima foi deixada sob os cuidados do pai, morador de Criciúma. O casal foi encaminhado para delegacia e teve a prisão homologada pelos crimes de estupro de vulnerável e lesão corporal.
Como denunciar casos de abuso infantil
Há algumas formas de denunciar casos de violência sexual a menores de idade:
Disque 100
Como nos casos de racismo, homofobia e outras violações de direitos humanos, qualquer cidadão pode fazer uma denúncia anônima sobre casos abuso infantil pelo Disque 100. A denúncia será analisada e encaminhada aos órgãos de proteção, defesa e responsabilização em direitos humanos, respeitando as competências de cada órgão.
Conselho Tutelar
O Conselho Tutelar é responsável pelo atendimento de crianças e adolescentes ameaçados ou violados em seus direitos. Pode aplicar medidas com força de lei. A denúncia pode ser feita por telefone ou pessoalmente, na sede do conselho. Encontre o telefone do Conselho Tutelar mais próximo digitando “Conselho Tutelar + o nome do seu município” no Google.