Mulher registra boletim de ocorrência por assédio sexual contra empresário de Criciúma

O autor é proprietário de um badalado restaurante no bairro Pio Corrêa.

Por Tcharlles Fernandes

Na noite deste domingo, dia 1°, uma mulher registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil informando ter sido vítima de assédio sexual em seu local de trabalho, em Criciúma.

A vítima relata que estava fazendo o fechamento do caixa, quando seu patrão, proprietário de um badalado restaurante localizado no bairro Pio Corrêa, após chegar embriagado no estabelecimento, tentou passar a mão em suas partes íntimas, lhe chamando de "gostosa".

De acordo com a mulher, com medo de ser estuprada, ela correu para fora do local e pediu ajuda. A Polícia Civil investigará o caso. 

Como denunciar

A advogada criminalista Maiara Pinheiro diz que, no geral, a orientação é fazer uma denúncia formal antes de comunicar o caso à empresa. "Pode ser tanto na delegacia registrando um boletim de ocorrência ou procurando o Ministério Público, por meio do que se chama de 'notícia de fato', quanto por meio de advogado, com a elaboração de notícia crime endereçada à polícia ou ao MP", afirma.

O Ministério Público do Trabalho (MPT), salienta Maiara, tem um canal direto de denúncias de assédio sexual pelos quais a vítima pode, inclusive, pedir que seus dados fiquem em sigilo e a empresa não saberá a autoria da queixa. O contato pode ser feito pelo site, por meio do aplicativo Pardal MPT, por telefone ou pessoalmente. Depois disso, ficará a cargo do MPT abrir um processo para averiguar a situação.

Recomendados para você

Em andamento: homem é morto a facadas e mulher fica gravemente ferida em Içara

Em andamento: homem é morto a facadas e mulher fica gravemente ferida em Içara

A motivação do crime teria sido por acerto de contas por dívidas relacionadas ao tráfico de entorpecentes.

Em andamento: Tático prende bandido foragido da Justiça no Centro de Criciúma

Em andamento: Tático prende bandido foragido da Justiça no Centro de Criciúma

O bandido chegou a mentir o nome para os policiais, tentando fugir.

Seminário Beneficente de Jiu-Jitsu acontece esta semana em Sombrio

Seminário Beneficente de Jiu-Jitsu acontece esta semana em Sombrio

O faixa preta Badeco vai comandar uma noite de muito conhecimento e aula prática nesta quarta-feira (24), a partir das 20 horas, na Escola Boone Jiu-jitsu. Para participar, basta levar 2kg de alimentos não perecíveis para contribuir com a ação.