Aumentam os casos de Covid-19 em Criciúma

As vítimas se queixam de problemas respiratórios.

Por Redação

A Vigilância Epidemiológica de Criciúma emitiu na tarde desta terça-feira (04) o informe com os números atualizados da Covid-19 no município. Chama a atenção o aumento considerável de casos ativos comparado ao dia anterior, de 98 para 161, representando um aumento de 64% de um dia para o outro.

Houve uma queda no número de pacientes internados com o vírus, se comparado ao dia anterior, de 16 para 10, sendo que destes 10, 5 são residentes de outros municípios.

O boletim informa também que o município já confirmou 39.557 casos desde o início da pandemia, e esta na marca de 666 óbitos em decorrência do vírus.

Conforme o diretor geral da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Próspera, Fabiano Ribeiro Teixeira, a maioria dos pacientes buscam atendimento com sintomas respiratórios. "Começamos a sentir o aumento no início de dezembro, mas a partir da segunda semana de dezembro foi que explodiu e fechamos dezembro com mais de 11 mil atendimentos", informou o diretor. A marca de mais de 10 mil atendimentos ultrapassa a capacidade da unidade, que é projetada para atender 7 mil pacientes por mês.

Fonte: OCP News

Recomendados para você

Bandido que aplicava golpes em idosos é preso em Criciúma

Bandido que aplicava golpes em idosos é preso em Criciúma

A prisão ocorreu na manhã desta quarta-feira (24).

Policial ferido em assalto recebe alta hospitalar

Policial ferido em assalto recebe alta hospitalar

A informação foi confirmada há pouco.

Unesc celebra 141 anos de Criciúma

Unesc celebra 141 anos de Criciúma

De Fucri à Unesc, instituição fez parte e transformou os caminhos da cidade