A Polícia Militar (PM) prendeu, no final da tarde deste domingo (16), em Jaguaruna, o ex-prefeito de Criciúma Márcio Burigo (PL).
Conforme a PM, uma guarnição estava fazendo uma operação de trânsito próximo à barra do Camacho, em Jaguaruna, quando os policiais foram ultrapassados por um veículo Ford Ranger em alta velocidade. Pelo fato do local ser proibido a ultrapassagem, os policiais e deram ordem de parada ao condutor.
Márcio Burigo, posteriormente identificado, desobedeceu a ordem legal dos policiais e se evadiu por cerca de dois quilômetros. Devido a fuga, o helicóptero Águia 04 da PM foi acionado e conseguiu interceptar o automóvel até a chegada de uma guarnição por terra.
Com apoio de outras equipes, Márcio foi abordado, com sinais de embriaguez. Além disso, durante o procedimento de revista, o político que é pré-candidato a deputado estadual, desacatou os policiais.
Por conta dos fatos, Márcio Burigo recebeu voz de prisão e foi encaminhado para delegacia.
Confira a nota feita pela assessoria de Márcio
Hoje, um fato resultou em imagens que fizeram com que familiares e amigos de Márcio Búrigo ficassem preocupados com o seu bem-estar.
Primeiramente é necessário tranquilizar a todos e dizer que o Márcio Búrigo encontra-se bem e agradece a preocupação de todos.
Em segundo lugar, para esclarecer o fato, nas imagens Márcio Búrigo foi abordado pela PM e isso aconteceu devido a uma infração de transito. A exaltação veio em seguida por causa do valor da multa recebida.
É de se deixar claro que cumprir a Lei é algo que o Empresário sempre prezou em sua vida e que desta vez não será diferente. A exaltação foi momentânea e na sequência do corrido divulgado em filmagem, o fato já foi esclarecido junto aos PMs e Márcio Búrigo segue com o cumprimento da Lei.