Ao menos três ocorrências de grande relevância foram registradas neste domingo, dia 10, em Criciúma.
O primeiro caso ocorreu no início da madrugada, em uma casa de câmbio localizada às margens da Avenida Centenário, no Centro. Conforme a Polícia Militar (PM), três bandidos invadiram o estabelecimento após quebrar uma parede e subtraíram aproximadamente R$ 140 mil, em real, dólar e euro.
Tentativa de homicídio
Também durante a madrugada, a Guarnição Reforçada (GR9) teve que se deslocar até o Hospital São José (HSJ), pois um homem havia dado entrada no pronto socorro com indícios de ter sofrido violência física.
Segundo o homem, dois criminosos lhe perseguiram e atiraram contra ele no bairro Boa Vista. Nenhum disparo acertou a vítima, porém durante a fuga, no momento em que o homem teria pulado um muro, acabou fraturando a perna.
Estupro
Por fim, no início da manhã, uma mulher de aproximadamente 30 anos, acionou a PM relatando que havia sido estuprada. A vítima contou que estava em um pub, localizado no bairro Próspera, quando saiu do estabelecimento e foi caminhar pela Avenida Centenário.
A mulher contou aos policiais que um homem se aproximou dela, lhe agarrou com força e lhe estuprou próximo a um campo de areia, ali mesmo. Ainda conforme a vítima, o homem também estava no pub ao longo da noite e teria ficado lhe observando o tempo todo. Por conta das agressões sexuais, a mulher foi conduzida ao HSJ.
Em todos os casos, a PM não localizou nenhum dos autores. A Polícia Civil (PC) investigará os crimes.