Na noite desta quinta-feira (21), a Polícia Militar (PM) de Criciúma, por meio da Guarnição Reforçada (GR9), aprendeu mais de seis quilos de entorpecentes (maconha e crack) no bairro Renascer. Na ação policial, um traficante foi preso em flagrante. A droga foi encontrada escondida, em um cômodo da casa do bandido.
Ocorre que, nesta sexta-feira (22), após a realização de audiência de custódia, o criminoso de 22 anos foi colocado em liberdade pela Justiça. O Juiz que conduziu a audiência, concedeu a liberdade provisória ao acusado, substituindo a pena privativa de liberdade por medidas cautelares.
Na decisão, o magistrado alegou que o homem possui bons antecedentes e que teria sido colaborativo com os policiais na hora da prisão, sendo esse os motivos suficientes para que o acusado responda o crime em liberdade.
Em um vídeo que tivemos acesso com exclusividade, que mostra parte da audiência de custódia, é possível ver o Juiz perguntando como o traficante havia sido tratado pelos policiais durante a abordagem. O criminoso diz que tudo ocorreu bem.