Em uma partida de quartas de finais de um campeonato de futebol organizado por uma liga amadora de Criciúma, um árbitro foi severamente agredido com socos e chutes na noite desta terça-feira (18), no bairro Santa Augusta.
O jogo, realizado entre Borça JRS e Marijuana FC, estava no fim, quando o time do Borça marcou o terceiro gol. No placar, a equipe do Borça estava vencendo por 3x0. Assim que saiu o gol, jogadores e integrantes da comissão técnica do time perdedor, passaram a agredir o árbitro Anderson Luiz da Silva.
A vítima levou socos e chutes, chegando a ficar desacordada por alguns instantes. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e conduziu Anderson ao Hospital São José (HSJ) com suspeita de fratura na escápula. A Polícia Militar (PM) também foi acionada, mas ao chegar no local os agressores já haviam se evadido.
Em contato com o presidente da Liga Sul Carvoeira de Futebol 7, Wesley Duarte de Camargo, ele lamentou o ocorrido.
A nossa liga tem como objetivo fomentar o futebol 7 da região. Criamos e organizamos os campeonatos com a finalidade de atender a necessidade da modalidade, tendo em vista a qualidade das equipes locais. Através dos campeonatos é possível evoluir a nível estadual e nacional o futebol da nossa região. O que aconteceu hoje é inadmissível e não iremos tolerar”, afirma Wesley.
Em contato por telefone com o árbitro, que ainda está no hospital passando por avaliações, o Portal Melhores Publicações apurou que Anderson apita há seis anos.
Há seis anos exerço essa atividade com amor e profissionalismo. Espero que os agressores sejam punidos e que situações assim sejam cada vez menos registradas no Brasil, falou Anderson.
Se forem identificados e condenados, os autores podem ter uma pena de reclusão de um a cinco anos, conforme o artigo 129 do Código Penal.