O Portal Melhores Publicações apurou, com exclusividade, que um servidor da Secretaria de Estado da Comunicação (Secom), nomeado dia 09/01/2023 para o cargo de Assessor Técnico, foi a lazer, em um dia útil, ao festival de música alternativa Lollapalooza, em São Paulo. O evento ocorreu nos dias 24, 25 e 26 de março do corrente ano.
Em contato com a diretora de Imprensa do Governo de Santa Catarina, Aline Cabral Vaz, ela confirmou que o assessor foi liberado para ir ao evento.
Ele teve compensação por dois fins de semana trabalhados, fora as horas extra durante a semana. Foi uma folga combinada com antecedência, disse Aline.
Conforme o Portal da Transparência do Poder Executivo, o servidor tem um salário bruto de R$ 13.547,47.
Nas redes sociais do homem de 28 anos, há publicações contra a Polícia Militar (PM). Em um post realizado no Instagram, o assessor diz que “a PM mata 24h por dia, sete dias por semana”. Além disso, também há publicações do homem em movimentos ligados ao Partido dos Trabalhadores (PT).
Em 2022, durante uma abordagem de rotina da PM, em Florianópolis, o assessor foi flagrado com uma pequena quantidade de maconha em sua posse. Por conta da situação, um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi confeccionado em desfavor do agente. As informações do caso estão disponíveis no site JusBrasil.
Procurado, o Governador Jorginho Mello, que sempre se manifestou contrário sobre tais situações, ainda não se pronunciou.