A Polícia Civil (PC) de Criciúma, através da 1ª Delegacia de Polícia (DP), sob o comando do delegado Jorge Giraldi, cumpriu na tarde desta quinta-feira, dia 14, no bairro Lote 6, um mandado de busca e apreensão na casa do empresário José Moreno, proprietário da RTV Criciúma.
O mandado, expedido hoje, foi solicitado em um Inquérito Policial (IP) presidido por Giraldi. O delegado investiga supostas práticas criminosas praticadas por Moreno enquanto administrador da emissora criciumense.
Recentemente, após uma decisão judicial, Moreno foi afastado da administração da RTV. Indignado, o empresário teria passado a constranger seu sócio, alguns funcionários e ex-colaboradores.
As investigações iniciais apontam que mesmo afastado, Moreno passou a frequentar a RTV portando arma de fogo e uma arma branca, a qual, segundo denúncias, seria utilizada para ferir um ex-funcionário, fato que motivou as buscas na tarde de hoje.
Durante as diligências, os policiais encontraram somente o punhal no veículo do empresário, confirmando as denúncias. A arma foi apreendida e as investigações prosseguem.