Um sargento do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), que atualmente ocupava o cargo de Coordenador regional da Defesa Civil da região da Amurel (Associação dos Municípios da Região de Laguna), morreu após tentar salvar um homem de afogamento em Tubarão. A tragédia aconteceu no rio Tubarão, no bairro Morrotes.
O CBM foi acionado, por volta das 14h34min deste sábado (1°) para atender uma ocorrência de resgate de pessoa na ponte Manoel Alves dos Santos.
Conforme informações apuradas com exclusividade pelo Portal Melhores Publicações, um homem tentando suicídio teria pulado no rio, de cima da ponte.
Ao ver a cena, o sargento que passava pelo local teria entrado no rio para salvar a vítima, porém devido a correnteza, não conseguiu. Uma guarnição da Polícia Militar (PM) que também passava pelo local entrou no rio, buscando auxiliar o sargento. Em determinado momento, já voltando para margem junto com os policiais, o sargento submergiu, não sendo mais visto.
Após 30 minutos de buscas, o corpo do militar foi encontrado pelos mergulhadores. O homem que pulou da ponte ainda não foi encontrado.
A vítima foi identificada como Anderson Cardoso.