Um homem de aproximadamente de 60 anos, ainda não identificado, foi morto em decorrência de uma intervenção policial na noite deste sábado, dia 27, em Criciúma. A ocorrência foi registrada na rua José de Alencar, no bairro Santa Bárbara. Nenhum policial se feriu.
De acordo com informações apuradas com exclusividade pelo Canal Criciúma, a Polícia Militar (PM) foi acionada por volta das 22h30min para intervir em uma desinteligência envolvendo uma família. Inicialmente, os policiais receberam à informação que um homem psicologicamente alterado estaria em posse de uma faca ameaçando os seus familiares.
No momento em que os policiais chegaram no local, o fato foi constatado. Com uma faca em mãos, o homem que seria usuário de drogas, estaria na eminência de atentar contra a própria vida. Buscando impedir o ato, utilizando técnicas de escalonamento da força, os policiais conversaram com o homem, mas não houve resultado.
O homem continuou com a faca na mão, ameaçando matar os policiais e os seus familiares. Conforme apurado pela reportagem, buscando neutralizar o gerador do conflito, os militares efetuaram disparos de arma de choque e disparos de elastômero, porém não obtiveram êxito.
Por fim, o indivíduo correu em direção aos policiais com a faca em punho e acabou sendo neutralizado, com disparos letais. A Polícia Científica (PCI) esteve no local e recolheu o corpo.