Homem tenta atacar policiais com faca de cozinha e é morto a tiros em Criciúma

Nenhum policial se feriu.

Por Tcharlles Fernandes


Um homem de aproximadamente de 60 anos, ainda não identificado, foi morto em decorrência de uma intervenção policial na noite deste sábado, dia 27, em Criciúma. A ocorrência foi registrada na rua José de Alencar, no bairro Santa Bárbara. Nenhum policial se feriu.

De acordo com informações apuradas com exclusividade pelo Canal Criciúma, a Polícia Militar (PM) foi acionada por volta das 22h30min para intervir em uma desinteligência envolvendo uma família. Inicialmente, os policiais receberam à informação que um homem psicologicamente alterado estaria em posse de uma faca ameaçando os seus familiares.

No momento em que os policiais chegaram no local, o fato foi constatado. Com uma faca em mãos, o homem que seria usuário de drogas, estaria na eminência de atentar contra a própria vida. Buscando impedir o ato, utilizando técnicas de escalonamento da força, os policiais conversaram com o homem, mas não houve resultado.

O homem continuou com a faca na mão, ameaçando matar os policiais e os seus familiares. Conforme apurado pela reportagem, buscando neutralizar o gerador do conflito, os militares efetuaram disparos de arma de choque e disparos de elastômero, porém não obtiveram êxito.

Por fim, o indivíduo correu em direção aos policiais com a faca em punho e acabou sendo neutralizado, com disparos letais. A Polícia Científica (PCI) esteve no local e recolheu o corpo.

Recomendados para você

Comandante da PM de Criciúma diz que usou dinheiro repassado pela prefeitura para comprar medalhas

Comandante da PM de Criciúma diz que usou dinheiro repassado pela prefeitura para comprar medalhas

O convênio prevê um repasse mensal de R$ 35 mil para PM.

Unesc celebra 141 anos de Criciúma

Unesc celebra 141 anos de Criciúma

De Fucri à Unesc, instituição fez parte e transformou os caminhos da cidade

'Realmente, nos afligiu desde o início', diz Bolsonaro sobre a pandemia

'Realmente, nos afligiu desde o início', diz Bolsonaro sobre a pandemia

Na época em que os primeiros casos de Covid-19 eram registrados no país, presidente chegou a dizer que havia 'histeria' sobre a doença.