Uma joalheria em Criciúma teve um prejuízo estimado de R$ 5 milhões após ter o local furtado por volta das 23h desse sábado, dia 16. A loja, que fica situada nas dependências do Nações Shopping, no bairro Nossa Senhora da Salete, teve todos os produtos de ouro subtraídos. Ao menos três bandidos participaram da ação criminosa. Os ladrões acessaram a joalheria através da loja ao lado.
O Portal Melhores Publicações esteve no local e conversou com Mayra Sonego, proprietária da Gisdany Joalheria e Ótica, que informou ter sido impedida de ter acesso às câmeras de segurança.
O nosso problema maior, na verdade, é com o descaso do shopping. Ele (o chefe de segurança) não autorizou o meu marido a ver as câmeras, porque ele vai mandar uma mensagem para o inspetor de segurança. O suporte que era pra ser dado pra nós, não tá sendo dado. Mas a mensalidade está sendo paga em dia, afirmou Mayra.
A direção do Nações Shopping, responsável pela segurança no local, foi procurada para se manifestar sobre o crime. De forma ríspida, um dos seguranças falou à reportagem que ninguém precisa saber de nenhuma informação sobre o furto. A Polícia Civil (PC) investigará o crime.