Além do forte calor em Criciúma, os atletas do Tigre também estão sofrendo com os treinos físicos intensos da pré-temporada. De bom humor, como de praxe, o zagueiro Sandro falou sobre os trabalhos que vêm sendo realizados desde o dia 26 de dezembro, quando o grupo se apresentou para dar início à pré-temporada.
Ele destacou os trabalhos fortes que estão sendo realizados pela comissão técnica. A ordem no Criciúma é fazer uma boa base para não repetir a temporada passada, quando o grupo teve muitas lesões, além do cansaço no segundo tempo.
- Tem que pegar forte, para chegar no meio do ano e sofrer menos. Fazendo essa base boa, tende a colher frutos. É um grupo muito bem mesclado. Quem chegou agregou, temos muito trabalho, muito mais do que foi feito, para sofrer menos. Quanto mais sofrer no início, menos vamos sofrer lá na frente. Vamos nos entregar para ter um excelente ano - disse Sandro.
Um dos remanescentes da temporada passada, o zagueiro valorizou o entrosamento da linha defensiva. Com excessão do lateral-direito Maicon, contratado para a temporada, o Tigre manteve o goleiro Luiz, o lateral-esquerdo Marlon e o zagueiro Nino.
- Para começar é bom, já conhecer o companheiro, mas é muito trabalho ainda mais lá atrás qe temos que errar o mínimo possível. Quanto menos gols a gente levar, mais lá na frente ficarão confiantes. Esperamos que possamos colher bastante frutos.