O delegado da Polícia Civil Antônio Marcio Campos Neves (sem partido), confirmou ao Portal Melhores Publicações que existe grandes chances dele ser pré-candidato a vereador de Criciúma nas eleições deste ano.
Apesar do interesse de diversos partidos em sua candidatura, caso o projeto se concretize, Marcio Neves deve disputar as eleições pelo Partido Liberal (PL), uma vez que o partido "Aliança pelo Brasil", criado pelo presidente Jair Bolsonaro não deve conseguir cumprir todas as exigências legais a tempo de estar apto a participar das eleições de 2020.
Já que pela lei brasileira ninguém pode disputar um cargo eletivo sem estar filiado a um partido político, a saída do delegado será se filiar temporariamente ao PL, partido que conta com o apoio do presidente Bolsonaro.
"Raiz"
Conservador e bolsonarista de verdade, Marcio Neves ministra aulas no curso de Direito da Unesc e Unisul. O delegado quer ser o representante do Centro na Câmara Municipal de Criciúma. Com apoio da grande massa conservadora da cidade, além de policiais civis, militares e agentes penitenciários, o delegado deve entrar na disputa com ideias inovadoras para melhorar a vida dos criciumenses.