Serviços de detetives ganham espaço em Criciúma com flagras de traições

O serviço cresce ao passo que os meios de comunicações evoluem.

Por Tcharlles Fernandes

Traição! Quem nunca teve uma dor de cotovelo relacionada a uma desilusão amorosa? O assunto já foi tema de filmes, novelas e está na boca do povo, embalado por músicas que fazem sucesso, conhecidas como “sofrência”. Mas como tudo tem um lado bom, há quem ganhe dinheiro com isso: os detetives particulares. Dentre os casos de investigação particular, os casos extraconjugais lideram o ranking das solicitações destes serviços.

A maioria das pessoas que procuram este tipo de serviço é do sexo masculino. Cerca de 80% das solicitações pelas investigações conjugais são feitas por maridos ou namorados desconfiados de estarem sendo traídos. A afirmação é do detetive Fernando Muller, que trabalha no ramo há oito anos.

“Eles são, definitivamente, a maioria e quando nos procuram já têm uma grande desconfiança e querem a prova de que estão sendo traídos. Primeiramente, eles nos confidenciam uma situação de crise amorosa e, em seguida, pedem a nossa ajuda para ter a certeza, com provas, da infidelidade”, explicou o detetive.

Perfil

A faixa etária média desses “desconfiados” é de 25 a 45 anos. Eles são geralmente de classe média alta e bem resolvidos profissionalmente. Procuram o serviço para ter a certeza da traição, mas, ao terem a prova da infidelidade, muitas vezes decidem perdoar a parceira ou parceiro e dar mais uma chance à relação.

Profissão reconhecida e regulamentada

A profissão de detetive particular é reconhecida desde 1957, mas somente em maio de 2017 ano foi regulamentada. “A pessoa que procura um detetive deve se atentar se o profissional passa confiança, se ele tem escritório e, se possível, ter indicações”, ressalta Fernando.

Fale diretamente com o um detetive clicando abaixo.

WhatsApp Quero Falar com a Equipe

Recomendados para você

Traficantes são presos saindo de festa rave em Criciúma

Traficantes são presos saindo de festa rave em Criciúma

Um dos traficantes estava em liberdade provisória.

Idoso com transtornos mentais está desaparecido há cinco dias em Içara

Idoso com transtornos mentais está desaparecido há cinco dias em Içara

O idoso possui 69 anos.

Número de furtos só cresce em Criciúma

Número de furtos só cresce em Criciúma

A situação preocupa.