No final da manhã desta quarta-feira, 25, um grave acidente deixou três mortos na rodovia BR-290, a Freeway, em Osório, no Rio Grande do Sul. De acordo com a Polícia Rodoviário Federal (PRF), que atendeu o acidente, a colisão envolveu um caminhão que transportava botijões de gás de cozinha e um veículo de passeio.
Um casal de gramado, identificados como Vinícius Zorzanello, 43 anos, e Adriana de Castro Koetz, 41 anos, morreram no acidente. A PRF informou que o caminhão Ford/Cargo com placa de Criciúma, que se deslocava no sentido Litoral-Capital, perdeu o controle, cruzou o canteiro central e colidiu frontalmente com o automóvel CRV, de Gramado, que vinha no sentido de Porto Alegre. Além do casal, o motorista do caminhão morreu na hora. Um cão de estimação também morreu nas ferragens do carro onde estavam as duas vítimas de Gramado.
O caminhão era dirigido por Antônio Colombo, de 64 anos. Há 20 anos, Antônio trabalhava em uma empresa que transportava botijões de gás entre Criciúma e o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Ele estava sozinho no veículo.