Na noite deste domingo (02), a Brigada Militar de Novo Hamburgo (RS), em conjunto com a Polícia Militar de Criciúma (GR-9), prendeu um bandido apontado como um dos principais líderes de uma facção criminosa de Santa Catarina.
O criminoso de 34 anos, conhecido como “Pardal”, estava foragido desde dezembro de 2020, quando se evadiu para o estado do Rio Grande do Sul após ter a prisão decretada pelo crime de tráfico de entorpecentes pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Criciúma.
Na noite de ontem, um integrante da Guarnição Reforçada (GR-9) da Polícia Militar de Criciúma descobriu o exato endereço em que o bandido estava escondido em Novo Hamburgo e entrou em contato com a Brigada Militar para informar a situação.
Diante dos fatos, os brigadianos se deslocaram para o local repassado pelo policial de Criciúma e encontraram o criminoso escondido em uma residência. O traficante recebeu voz de prisão e foi conduzido para delegacia do município gaúcho.
Conforme a PM, a prisão do criminoso representa mais uma vitória em cima do crime “organizado” atuante em Santa Catarina.