Por volta das 21h30min da noite desta sexta-feira (13), o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender uma ocorrência de incêndio a residência no bairro Imperatriz, em Criciúma.
Quando os socorristas chegaram no local, na rua Everson Ramos Genuíno, encontraram uma casa mista parcialmente destruída pelas chamas. Após controlar o incêndio, os militares localizaram o corpo de uma menina caída no canto da cozinha. A vítima já estava em óbito.
De acordo com as informações apuradas no local, o pai da vítima, identificado como Alex Zuchinali, invadiu a residência armado com uma faca e passou a desferir golpes em seus filhos (seis crianças estavam na casa). Um menino de sete anos foi o primeiro a ser atingido. O garoto foi golpeado na região do joelho. A vítima que morreu, identificada como Alexia Zuchinali, de 13 anos, teria tentando defender o seu irmão e acabou sendo morta com golpes de faca. O menino foi encaminhado para o Hospital São José em estado estável e não corre risco de vida. No momento do ataque, a mãe das crianças não estava em casa.
Logo após o bárbaro crime, o bandido incendiou a residência e fugiu em um veículo prata. A motivação do crime ainda é desconhecida, porém pelo que já foi apurado pela polícia, Alex possuía ficha criminal relacionada a crimes de violência doméstica. O criminoso segue foragido.