No início da tarde deste domingo (10), O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foi acionado para atender uma ocorrência onde uma mulher havia sido vítima de disparo de arma de fogo. O crime aconteceu na rua Ruy Costa Cardozo, no bairro Fábio Silva, em Tubarão.
Quando os socorristas chegaram no local, encontraram a vítima caída, ferida com um tiro na cabeça. A mulher foi identificada como Andréia Marques Pacheco, de 50 anos. Após atirar na mulher, o homem fugiu em uma motocicleta e desferiu contra a própria cabeça um disparo.
Logo após os primeiros socorros, Andréia foi encaminhada pelos bombeiros em estado gravíssimo ao Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC). O homem foi atendindo pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e também foi encaminhado ao hospital em estado grave.
Conforme informações repassadas por vizinhos e apuradas com exclusividade pelo Portal Melhores Publicações, a mulher era uma pessoa calma, tranquila e trabalhadora. O casal havia se separado em agosto, porém o criminoso não aceitava o fim do relacionamento. Antes do término, brigas na casa eram frequentes, pois o homem não trabalhava e, em princípio, era alcoólatra. Andréia possuia uma Medida Protetiva de Urgência (MPU) contra o ex-companheiro.
Devido ao fim do casamento, Andréia estava morando em Içara. Neste domingo, ao ir em Tubarão para buscar o restante de alguns itens pessoais que havia ficado na residência, a tragédia aconteceu.
A Polícia Civil, em conjunto com a Polícia Científica, também estive no local fazendo os trabalhos pertinentes.