Por volta das 04h deste domingo, dia 11, um feminicídio foi registrado na área Central do Balneário Rincão. A vítima, de 47 anos, foi identificada como Maria Aparecida Córdova Elias.
Conforme informações repassadas pela Polícia Militar (PM), o assassino de 25 anos, que é usuário de drogas, acabou esfaqueando a própria mãe enquanto a vítima dormia. Na tentativa de evitar o crime, o pai do criminoso também acabou ferido, porém sem gravidade.
De acordo com as autoridades, a mulher possuía Medida Protetiva de Urgência (MPU) contra o próprio filho, desde 2023, por ter sido agredida pelo bandido. O autor do crime havia voltado a morar com a família por autorização do pai, contrariando a vontade da vítima que fora morta nesta madrugada.
Impunidade
Na segunda-feira, dia 5, o assassino havia sido preso pela PM após ter descumprido a MPU. Na ocasião, no bairro Vila Francesa, em Criciúma, o homem ameaçou a mãe de morte, dizendo que se ela acionasse a polícia mais uma vez para que ele fosse preso, ela seria morta. Com medo, a vítima ligou para a PM e o bandido foi preso mais uma vez.
O homem foi colocado à disposição da Justiça de Criciúma, após ter a prisão em flagrante homologada pelo delegado plantonista que atendeu a ocorrência. Na audiência de custódia, uma juíza de Criciúma, colocou o criminoso em liberdade. O homem deixou a prisão e cumpriu a promessa, matando a mãe com requintes de crueldade.
Este foi o segundo assassinato por arma branca registrado no Rincão em menos de 30 dias.