Uma mulher, ainda não identificada, ficou gravemente ferida após ser atingida por um disparo de arma de fogo na tarde desta sexta-feira (21), em Criciúma. A ocorrência foi registrada por volta das 14h40min, no bairro São Sebastião.
De acordo com informações apuradas pela reportagem, a vítima foi atingida por um tiro na cabeça, durante uma operação da Polícia Civil (PC).
Em razão do esposo da mulher estar com mandado de prisão em aberto, os policiais estavam monitorando o casal. Durante o cerco policial, por motivos ainda incertos, um investigador da PC realizou um disparo e alvejou a mulher. O companheiro da vítima, que estava no carro e não se feriu, foi preso.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e atendeu a mulher, encaminhado a vítima em estado gravíssimo ao Hospital São José (HSJ).
Neste momento, o local está isolado pela Polícia Militar (PM) e passa por perícia da Polícia Científica (PCI).
Nota
Através de nota, há poucos instantes, a Polícia Civil se manifestou sobre os fatos. Leia.
Informamos que nesta tarde, no bairro São Sebastião, em Criciúma, policiais civis da DIC/DECOD realizaram cumprimento de mandado de prisão de um indivíduo de 20 anos, envolvido com os crimes de tráfico de drogas e organização criminosa.
No momento da abordagem o foragido se encontrava em um Uber acompanhado da companheira de 23 anos de idade. O motorista do Uber não obedeceu a ordem de parada dos policiais civis e acelerou de marcha ré em direção aos policiais civis que realizavam a abordagem por trás, colocando em risco suas integridade físicas, obrigando-os a realização de um disparos que visava ceifar a injusta agressão, acabando por ser atingida na cabeça a companheira do foragido que estava sentada no banco de trás do veículo.
Foram prestados os primeiros socorros à ferida, que se encontra internada em estado grave no Hospital São José.
Contra o motorista do Uber, de 42 anos, foi lavrado auto de prisão pelos crimes de tentativa de homicídio e desobediência, sendo ele encaminhado ao presídio.
Foi realizada perícia no local dos fatos e no veículo utilizado pelo conduzido, sendo que ao final a Corregedoria da Polícia Civil será informada do resultado da investigação.