Um sargento da Polícia Militar (PM), integrante do Tático de Criciúma, foi flagrado destruindo uma câmera de monitoramento a tiros no bairro Paraíso, em Criciúma. A câmera estava localizada em uma empresa familiar de fazer salgadinhos. A cena foi registrada nesta quinta-feira, nas adjacências da rua Silvino Rovaris, na região conhecida como “baixada”.
Nas imagens, é possível ver o policial parando o seu veículo em frente à empresa e desembarcando para urinar. Instante depois, conforme apurado pela reportagem, ao ser indagado de sua atitude por uma pessoa que passava pela rua, o sargento saca uma arma de fogo e aponta em direção à vítima, que sai correndo assustada.
Pouco tempo depois, após terminar suas necessidades fisiológicas, o policial saca novamente a pistola que carregava consigo e atira em direção a uma câmera de monitoramento que estava na empresa. O tiro destruiu o equipamento e causou danos no foro do estabelecimento. Logo em seguida, o militar entra outra vez em seu veículo e sai do local.
Suspeita-se, inicialmente, que a ação tenha sido realizada porque, durante o dia, a câmera flagrou uma abordagem realizada por policiais integrantes do Tático, que teriam abordado dois indivíduos apenas para bater fotos.
O policial, flagrado atirando na câmera, ingressou na PM em janeiro de 2006 e foi promovido pela última vez em agosto de 2024.
Por se tratar de crime comum, praticado por policial militar na hora da folga, o caso será investigado pela Polícia Civil (PC), através da 2ª Delegacia de Polícia (2ªDP).