Um empresário foi preso pela Polícia Militar (PM) após provocar um acidente de trânsito e fugir do local do ocorrido. Além disso, o indivíduo desacatou os policiais diversas vezes.
De acordo com a PM, por volta das 02h da madrugada deste domingo (19), a Central Regional de Emergência (CRE) foi acionada para atender uma ocorrência de acidente de trânsito no bairro Michel, em Criciúma.
O proprietário do veículo avariado relatou que estava na casa da sua namorada quando ouviu um barulho forte de batida. Ao saírem na rua, de acordo com a vítima, se depararam com seu veículo danificado e colidido contra uma escadaria de concreto que fica em frente à casa.
O homem afirmou que através das imagens de monitoramento da residência de um vizinho foi visto um carro desconhecido em alta velocidade. Diante das gravações obtidas, os policiais constataram que o veículo que provou o acidente e fugiu seria um Porsche branco.
Após ser repassado as características do automóvel para as demais equipes via rádio, uma guarnição encontrou o referido veículo no Posto Avenida (apenas referência), localizado na Avenida Centenário, bairro Santa Bárbara.
Ao fazer a abordagem, foi constatado pelos agentes militares que o condutor estava visivelmente embriagado, com vestes desalinhadas, fala arrastada e hálito etílico. O homem recusou-se a fazer o teste do bafômetro, sendo autuado em flagrante pelo crime de dirigir sob efeito de álcool e/ou droga. Durante a abordagem, por várias vezes o homem xingou as guarnições presentes, usando palavras de baixo calão, chamando os policiais de "seus merdas e seus bostas".
Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao criminoso, sendo ele conduzido para delegacia. Como autoriza a Lei, o delegado arbitrou uma fiança e o empresário foi liberado.