O Governo Municipal de Criciúma, por meio da Secretaria de Educação, em nota, anunciou no início da noite desta quarta-feira (25) o desligamento de um professor do quadro da Rede Municipal de Ensino.
O desligamento aconteceu após a circulação de um vídeo que teria sido exibido por um professor de Artes à estudantes do 9° ano da Escola Municipal Pascoal Meller, no bairro Santa Augusta. O conteúdo do vídeo mostra uma erotização explícita entre homens e mulheres.
Leia a nota da Prefeitura.
O Governo Municipal de Criciúma, por meio da Secretaria de Educação, vem a público esclarecer que a prática pedagógica de professores da rede de ensino, é orientada a partir das Diretrizes Curriculares, por meio do Plano de Ensino Unificado. Esse plano reúne os conteúdos que deverão ser ministrados junto aos estudantes em cada ano letivo.
Ressaltamos que o episódio recente, envolvendo conteúdo inapropriado em vídeo apresentado por um dos professores, além de não constar no Plano de Ensino da Rede, estando, portanto, em desacordo com a proposta do Conselho Nacional de Educação, não será tolerado pela Administração Municipal de Criciúma.
Dessa forma, as medidas cabíveis em relação ao assunto foram tomadas, o profissional não faz mais parte do quadro de professores da Rede Municipal de Ensino, e os país que perceberem qualquer atitude semelhante podem fazer denúncia a Secretaria Municipal de Educação.
Em vídeo publicado nas redes sociais, às 19h30min, o prefeito Clésio Salvaro também se manifestou sobre o caso. “Nós não permitimos, nós não toleramos. Está demitido este profissional. Nas escolas do município, enquanto eu estiver aqui de plantão, isso não vai acontecer. Essa viadagem na sala de aula nós não concordamos”, disse o prefeito.