Muito se sabe que o esporte promove melhora na qualidade de vida dos seus adeptos – e nem estamos falando apenas de saúde. A prática de esportes melhora a resiliência e a empatia dos atletas. E esse é o caso de Dieferson Agrimpho.
Por causa de sua resiliência, ele já superou e continua superando muitas barreiras para continuar perseguindo seus sonhos com seu talento: o jiu-jitsu.
Apesar de não ser fácil, principalmente pela falta de patrocínio e apoio, ele continua superando os obstáculos da vida. Natural de Jacinto Machado, hoje ele mora em Sombrio, mas precisa percorrer, cinco vezes por semana, 130 km para treinar em Criciúma.
Com o retorno dos campeonatos, tanto nacionais quanto internacionais, o ritmo dos treinos deve ser ainda mais intenso e, mesmo trabalhando com a plantação de bananas durante boa parte do seu dia, ele ainda consegue arranjar um tempo para dar aulas e passar seu conhecimento enquanto atleta adiante.
Recentemente, com o apoio e patrocínio da OiMenu, ele melhorou sua condição. Além disso, ainda tem médicos, academias e nutricionistas parceiros. Mas foi praticamente sozinho que ele já conquistou mais de 60 títulos, dos quais três são internacionais, como é o caso do campeonato sul-americano, participações em seletivas para o mundial e atuação no Campeonato Europeu IBJJF de 2019.
Para as empresas que investem em patrocínio, apoiar esportistas é uma grande oportunidade de mostrar sua marca tanto nacional quanto internacionalmente, como nesse caso.
Uma vida de superação
Foi em 2014 que o lutador catarinense começou a se dedicar profissionalmente. Em apenas duas semanas após o início dos treinos, Dieferson já competia entre as academias da região e conquistou o segundo lugar na ocasião.
Já em 2015, competiu no Estadual e levou a medalha como melhor na sua categoria em Santa Catarina.
A partir de então, o atleta conquistou outros campeonatos e vivia das premiações. Em 2016, conquistou o bicampeonato e outros eventos, enquanto em 2017 se consagrou tricampeão invicto.
Sempre em busca de mais
Além de competir, o atleta também atua como professor na academia do seu primeiro instrutor, atendendo crianças, jovens e adultos. Afinal, ele não só quer ser campeão no tatame e nos pódios.
O planejamento é ajudar crianças que possuem o mesmo sonho que o dele a atingir seus objetivos de forma mais fácil e sem tantos obstáculos pelo caminho.
A prática, inclusive, traz muitos benefícios para quem treina, sejam crianças ou adultos. Dentre eles, pode-se citar o desenvolvimento de disciplina, combate ao estresse e ansiedade, melhora na coordenação motora e desenvolvimento do corpo, além de possibilitar o aprendizado de um método de defesa pessoal.
Se você é empresário e se interessa por histórias como essa, que demonstram a força do esporte e o poder que ele tem sobre a vida das pessoas, entre em contato para colocar sua marca no peito de Diefferson, juntamente com suas medalhas.
Sua marca pode fazer a diferença nessa cadeia de bons acontecimentos e conquistar ainda mais visibilidade dentro do seu mercado.
Whatsapp Conversar com o atleta