No início da noite desta terça-feira (07), a Polícia Militar (PM) foi acionada para atender uma ocorrência de roubo, no Centro de Criciúma.
A vítima, uma jovem de 18 anos, natural do estado do Amazonas (AM), contou aos policiais que veio até Criciúma para visitar uma amiga. Por não conhecer bem a cidade, a jovem que estava nas proximidades do Hospital São José (HSJ), solicitou através do aplicativo Uber uma viagem com destino a rua Princesa Isabel, no Centro.
Ao chegar no destino, a vítima informou que o motorista anunciou o assalto. O criminoso sacou uma arma, similar a uma pistola e mandou que a jovem deixasse o celular e a bolsa no carro. Após o assalto, o bandido fugiu em direção à Avenida Centenário.
Após montar um cerco policial, a PM localizou e prendeu o assaltante ainda na área central da cidade. No veículo do bandido, os policiais encontraram a bolsa e o celular que havia sido roubado da vítima. O ladrão recebeu voz de prisão e foi conduzido para delegacia.
Atualização, 09h22min
Ao delegado, ao longo da madrugada, a jovem confirmou que inventou o assalto. O motorista foi colocado em liberdade. Saiba mais cliquando aqui.