Até o momento, pelo menos cinco roubos (dois tentados) foram registrados em Criciúma nesta quarta-feira (30). O último caso, de acordo com informações preliminares, ocorreu no bairro Pio Corrêa, por volta das 15h.
Armados, ao menos três criminosos invadiram uma residência de um empresário próximo à praça do bairro e fizeram os moradores reféns. As vítimas foram amarradas e ficam em poder dos assaltantes por cerca de uma hora.
Da residência, além de diversos objetos pessoais, eletrodomésticos e joias, um veículo Nissan Verda branco, placa MLQ-6746 foi roubado. Logo após o crime, os bandidos fugiram em direção ignorada. As vítimas, apesar do susto, passam bem. A Polícia Criminal faz a perícia no imovel neste momento (18h33).
Onda de roubos
Além dos quatro assaltos registrados ontem no município, hoje está sendo mais um dia movimentado na área policial.
Durante a madrugada, dois roubos tentados foram anotados pela PM. O primeiro caso aconteceu no bairro Vila Zuleima, onde um vigilante foi vítima, porém reagiu e conseguiu se desvencilhar dos criminosos. De igual forma, no Centro, um zelador do terminal central também foi vítima de um bandido. O ladrão tentou roubar o celular da vítima, que reagiu e entrou em luta corporal com o marginal. Felizmente, o zelador também conseguiu se desvencilhar.
No bairro Imperatriz, pela manhã, um homem foi agredido por assaltantes armados. Os bandidos roubaram um celular e cerca de R$ 350 reais em dinheiro. Ninguém foi preso até o momento.
Por volta das 12h, como já noticiado anteriormente, um bandido invadiu a conveniência de um posto de combustíveis no bairro Maria Céu e efetuou um roubo. O homem foi preso.