Pacientes insatisfeitos com a prestação de serviço do hospital da Unimed, em Criciúma, reclamam da má qualidade dos serviços oferecidos pelo plano de saúde. Alguns pacientes, que procuram a reportagem para relatar os fatos, afirmam que chegaram a aguardar três horas na fila de espera por atendimento no hospital localizado no bairro Ceará.
Após a espera na fila do atendimento se estender por mais de duas horas nesta quarta-feira (16) no pronto-socorro do hospital, o empresário Alan Queiroz, de 42 anos, que acompanhava a esposa, perdeu a paciência.
Irei acionar a Unimed na justiça. Com certeza, essa indignação não é só minha. Tenho conhecimento de que não sou o único que possui plano de saúde, mas nem por isso a Unimed pode nos deixar, assim, jogados. Se a empresa não tem capacidade de atender todos os pacientes que precisam de auxílio médico, que suspendam a venda da porcaria desses planos de saúde. Porque para vender planos, fazer campanha na mídia, são ótimos, agora quando precisamos deles, temos que esperar por horas, desabafou.
O empresário disse ainda que registrará uma reclamação formal no Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon).
Demora no atendimento pode gerar indenização
A demora no atendimento e a ausência de profissional na unidade credenciada do plano de saúde pode gerar indenização ao paciente. Foi o que aconteceu com uma usuária de plano de saúde em Joinville, obrigada a procurar atendimento na rede pública depois de não ter recebido a devida assistência no convênio.
A decisão prevendo a indenização, em junho do ano passado, foi do 1º Juizado Especial Cível da comarca de Joinville. Na decisão, o juiz anotou que a espera de mais de duas horas para ser atendida, sem qualquer justificativa plausível, configurou falha na prestação de serviço.
Procurada para se manifestar sobre o caso, a Unimed Criciúma não respondeu a reportagem.