O portal Melhores Publicações flagrou dois homens praticando um ato sexual na manhã deste sábado (26) no bairro Comerciário, em Criciúma. As cenas foram registradas por volta das 11h, no Parque Municipal Morro do Céu.
Um dos envolvidos estava em um veículo que tinha uma placa escrita “a serviço da prefeitura de Criciúma”. Consultada, a Prefeitura Municipal de Criciúma (PMC) disse que abrirá uma sindicância interna para verificar se o veículo pertence a alguma empresa terceirizada. Caso seja confirmado, o contrato de prestação de serviço pode ser encerrado.
A reportagem foi chamada até o local por moradores das proximidades do parque, que tentam encontrar uma saída para um problema que está se tornando rotina no local: a prostituição, atos sexuais entre homens e consumo de drogas.
Para chegar até o local onde estão acontecendo as orgias, é necessário trafegar pela rua Almirante Saldanha da Gama. A rua é sem saída e tem apenas imóveis familiares. Segundo um morador que não quis se identificar – por medo de represálias – por diversas vezes ele flagrou homens saindo de carros e jogando preservativos usados nas calçadas.
Muitas vezes vou lá fora e tem camisinhas jogadas na calçada, e pior, às vezes até fezes humanas. E a gente não consegue pegar eles, porque fogem rápido, os carros aceleram. E quem tem que limpar somos nós, relata o morador.
O morador também relata que, além do constrangimento, temem pelas crianças que estudam em colégios próximos, já que os atos obscenos acontecem livremente.
Já passou dos limites o que está acontecendo aqui. A gente chama a polícia, mas eles não vêm. Ligamos para a prefeitura, mas ninguém atende. O local está abandonado, sendo usado para o cometimento das coisas mais asquerosas que se possa imaginar, conclui.
O que diz a Prefeitura de Criciúma
Através da Secretaria de Comunicação, a prefeitura de Criciúma informou que a área do Parque Municipal Morro do Céu, onde funcionava a Famcri, realmente pertence ao município e que há, junto à Diretoria de Patrimônio, um estudo para que se tenha o cercamento completo do parque.
A Polícia Militar (PM) tambem foi procurada e disse que realiza constantes patrulhamentos pelo local.