Metodologia de ensino da Lumiar será apresentada em evento

Escola que chega a Criciúma em 2023 e é considerada, pela Unesco, como uma das mais inovadoras do mundo.

Por Tcharlles Fernandes

A Escola Lumiar Criciúma ainda não abriu as portas, mas já despertou o interesse e vem difundindo a sua metodologia. Por meio da palestra “Como as escolas podem apoiar as crianças e jovens para atuar de forma autoral, consciente e responsável na sociedade contemporânea?”, a diretora geral da rede, Graziela Lopes, explanará sobre os diferenciais da instituição, que foi reconhecida pela Unesco como uma das mais inovadoras do mundo. O evento ocorrerá na próxima terça-feira, 30 de agosto, a partir das 19h30min, no Condomínio San Simone, localizado no bairro São Simão.

De acordo com a diretora da unidade Criciúma, Giselle Vieira, a Lumiar chega ao município em 2023 e será a primeira no Estado de Santa Catarina. “A Lumiar é uma escola integral e bilíngue e tem como foco o desenvolvimento de competências e habilidades”, pontua ela, ao lembrar: “receberemos, no evento da próxima semana, famílias que querem conhecer um pouco mais sobre este projeto que foca nos interesses, nas necessidades e nos direitos de aprendizagem dos estudantes”, enfatiza.

Na oportunidade, além de Graziela e Giselle, também estarão presentes o CEO da Lumiar, Lucas Mendes, o CEO da Fábula Educação, Luciano Cacace, e o CEO da Weber Cidades Inteligentes, Fernando Weber. “Não tenho dúvidas de que a instituição chegará ao município para fazer a diferença na vida das crianças e dos jovens matriculados. Queremos conversar com os pais e mostrar o quanto apoiamos o desenvolvimento da autonomia, da consciência e da responsabilidade dos seus filhos, assim como os preparamos para os desafios da nossa sociedade e do futuro”, conta.

Sobre a estrutura

A Escola Lumiar terá uma área de 3 mil metros quadrados, deverá impactar inicialmente até 750 estudantes e ficará localizada na Cidade Inteligente de Criciúma, empreendimento da Weber, localizado no bairro Primeira Linha. 

O ecossistema Cidade Inteligente Criciúma é  desenvolvido pela Weber e tem como proposta promover o desenvolvimento sustentável da região, a partir de infraestrutura em tecnologia, fomento da mobilidade urbana, incentivo ao empreendedorismo e além da Lumiar e toda a infraestrutura educacional já presentes nos projetos da empresa. Operações como a rede Althoff de supermercados, a Plural Coworking, uma academia, centro esportivo, posto de combustíveis, estão confirmados para o empreendimento que projeta ter aproximadamente 20 mil habitantes no futuro.

O CEO da Weber Empreendimentos, Fernando Weber, destaca que o propósito deste e de outros empreendimentos da empresa com o modelo de cidade inteligente é promover a transformação e gerar impacto positivo nas regiões em que se insere. “Baseados nos pilares de educação, empreendedorismo, bem-estar e inovação, estamos trabalhando para um futuro ainda melhor no que diz respeito ao desenvolvimento da nossa cidade e região. A Lumiar vem para somar neste ecossistema rico e totalmente preparado para o futuro” complementa.

 

Recomendados para você

Parceria vitoriosa entre Unesc e Criciúma E.C. permanece na Série A

Parceria vitoriosa entre Unesc e Criciúma E.C. permanece na Série A

Duas das maiores instituições da região reafirmaram a união para 2024.

Dazaranha fará show gratuito na Unesc

Dazaranha fará show gratuito na Unesc

Banda catarinense apresentará clássicos em Imersão Cultural de Integração no campus da Universidade em alusão à data na próxima quinta-feira.

Brasil é reconhecido como referência no mercado da Odontologia

Brasil é reconhecido como referência no mercado da Odontologia

Na Unesc, além da formação de excelência, acadêmicos da área contam com laboratórios de ponta.