A Escola Lumiar, que abre as portas em 2023 em Criciúma, segue realizando uma série de eventos para difundir a sua metodologia de ensino. Desta vez, a atividade “Lumiar Experience – infância é movimento” deve reunir famílias criciumenses no Parque da Prefeitura Altair Guidi, no sábado, 22 de outubro, a partir das 15 horas. A ideia é promover um momento de integração, de forma lúdica e descontraída, aliando diversão, saúde e qualidade de vida.
De acordo com a diretora da unidade Criciúma, Giselle Vieira, a atividade foi pensada para fechar o mês das crianças. “Sabemos o quanto a infância é importante para que o adulto se desenvolva de forma integral, que conheça suas potencialidades e tenha consciência sobre si. Será uma tarde agradável, ao ar livre, com ações sendo realizadas em conjunto com a Âmplis e a Espaço Naturae, pensando no desenvolvimento de competências e habilidades, por meio da prática das atividades propostas. Um evento completo, para toda a família”, destaca.
Entre as atividades que serão desenvolvidas, destaque para os circuitos funcionais e motores, atividades espontâneas de corpo e movimento e sobre o arco-íris dos alimentos, distribuição de frutas, e outras. “Nossa ideia é proporcionar uma mostra de como atuam os mestres na Lumiar, e o quanto somos diferenciados, e pois fomos escolhidos pela Unesco como uma das instituições mais inovadoras do mundo” diz ela, ao complementar: “já trouxemos a diretora geral da Lumiar Brasil para Criciúma, para que ela falasse com as famílias, e também fizemos um evento sobre bilinguismo na prática, mostrando como ele é aplicado na escola. Dessa forma as famílias vão percebendo que, realmente, temos muito a oferecer para seus filhos e filhas” conta.
Sobre a escola
A Lumiar é uma escola integral e bilíngue que tem como foco o desenvolvimento de competências e habilidades. A unidade de Criciúma é a primeira da rede em Santa Catarina, e ficará localizada na Cidade Inteligente de Criciúma, empreendimento da Weber Cidades Inteligentes, localizado no bairro São Luiz.
A instituição terá uma área de 3 mil metros quadrados e deverá impactar inicialmente até 750 estudantes. A infraestrutura do ecossistema está sendo desenvolvida pela empresa e deverá abrigar, além da Lumiar, posto de combustível, rede de supermercados, academia, centro esportivo, além de aproximadamente 20 mil habitantes no futuro.